II Semana de Promoção do
19 a 23 de agosto de 2019
Dança Circular
Regiane Branco, Janaina Guerra e Lucia Helena
Danças circulares ou dança dos povos. Estes são os nomes que definem um trabalho ímpar desenvolvido no Brasil desde 1984 e que vem se espalhando com muita força em todos os estados e segmentos deste grande país. O principal enfoque nas danças circulares não é a técnica e sim o sentimento de união e pertencimento do grupo. É indicada para pessoas de qualquer idade raça ou profissão auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico e emocional. A Dança Circular é cooperativa por natureza. Nos tempos atuais, quando as pessoas estão buscando caminhos para harmonizar as diferenças, este tipo de proposta cai como uma luva por sua simplicidade e profundidade. Esta prática prepara o ser humano para uma nova etapa da humanidade onde a harmonia e a paz são reflexos de atitudes de cooperação e comunhão.
Regiane Branco: Bacharel em Educação Física, especialista em Dança Educacional e em Gerontologia e Saúde. Focalizadora de Danças Circulares desde 2011.
Janaina Guerra: Conheceu as DCS em 2016, integra os grupos Cirandança em São José dos Campos e Ciranda das Flores em Caçapava. Com perfil buscador, gosta de experienciar diferentes estilos participando de eventos nacionais e internacionais.
Lucia Helena Melo Mauro: Graduada em psicologia, formação em danças circulares sagradas, conduz roda regular para principiantes na escola plural, focalizadora do grupo Cirandança